noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Exército de Israel admite ‘fracasso total’ na resposta ao ataque do Hamas em 2023

Força militar reconheceu que subestimou as capacidades do grupo, o que resultou em uma preparação inadequada para o ataque, que envolveu aproximadamente 5 mil combatentes e causou a morte de 1,2 mil pessoas, além de mais de 200 sequestros Por da Red

Publicada em 28/02/25 às 07:24h - 52 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Exército de Israel admite ‘fracasso total’ na resposta ao ataque do Hamas em 2023  Compartilhar a noticia Exército de Israel admite ‘fracasso total’ na resposta ao ataque do Hamas em 2023  Compartilhar a noticia Exército de Israel admite ‘fracasso total’ na resposta ao ataque do Hamas em 2023

Link da Notícia:

Exército de Israel admite ‘fracasso total’ na resposta ao ataque do Hamas em 2023
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O Exército de Israel admitiu um “fracasso total” em sua resposta ao ataque realizado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. A força militar reconheceu que, ao longo dos anos, subestimou as capacidades do grupo, o que resultou em uma preparação inadequada para o ataque, que envolveu aproximadamente 5 mil combatentes e causou a morte de 1,2 mil pessoas, além de mais de 200 sequestros. Uma investigação interna revelou diversas falhas de segurança, que foram atribuídas a informações incompletas. Essas deficiências deixaram as forças israelenses despreparadas para enfrentar a magnitude do ataque, que pegou muitos de surpresa. Os militares reconheceram que erros foram cometidos tanto antes quanto durante o evento.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O general Herzi Halevi, que ocupava o cargo de chefe do Exército, renunciou em decorrência da crise e assumiu a responsabilidade pela falha em proteger os civis. Ele classificou a resposta das forças armadas como um “fracasso completo”, refletindo a gravidade da situação e a necessidade de uma reavaliação das estratégias de defesa. Entre as principais conclusões da investigação, destaca-se a constatação de que o Exército israelense tinha uma visão distorcida das capacidades do Hamas, demonstrando uma confiança excessiva nas informações que possuía.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!