noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Brasil

PF solicita que STF determine que Meta e X informem dados de Allan dos Santos

Foco da investigação é a verificação de mensagens supostamente falsas divulgadas pelo blogueiro que envolvem a jornalista Juliana dal Piva

Publicada em 02/03/25 às 08:20h - 48 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF solicita que STF determine que Meta e X informem dados de Allan dos Santos  Compartilhar a noticia PF solicita que STF determine que Meta e X informem dados de Allan dos Santos  Compartilhar a noticia PF solicita que STF determine que Meta e X informem dados de Allan dos Santos

Link da Notícia:

PF solicita que STF determine que Meta e X informem dados de Allan dos Santos
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

Polícia Federal do Brasil está em busca de informações cruciais para uma investigação que envolve o jornalista Allan dos Santos. O pedido formal foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitando que as empresas Meta e X sejam obrigadas a divulgar dados de criação e postagens de contas associadas a Allan. Este pedido, que já se encontra no gabinete do ministro, está programado para ser analisado após o período de Carnaval. A informação é do UOL.

O foco da investigação é a verificação de mensagens supostamente falsas divulgadas por Allan dos Santos, que envolvem a jornalista Juliana Dal Piva nas redes sociais. A Polícia Federal está particularmente interessada em obter acesso ao nome e cadastro utilizados por Santos no Instagram, além de todas as postagens realizadas na plataforma X entre junho de 2024 e fevereiro deste ano. O objetivo é garantir a obtenção de dados de criação e postagens realizadas no Instagram até o dia 1º de fevereiro.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Este não é o primeiro confronto entre o Supremo Tribunal Federal e as plataformas de redes sociais. Moraes já havia aplicado uma multa significativa à plataforma por não fornecer informações cadastrais de outras contas, conforme solicitado anteriormente. A penalidade imposta foi de R$ 8 milhões.

*Com informações de Luciana Verdolin




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!