noticias Seja bem vindo ao nosso site Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 !

Mundo

Putin diz que espera que não haja ‘necessidade’ de usar armas nucleares na guerra com a Ucrânia

Kremlin anunciou uma trégua “por motivos humanitários” programada para ocorrer entre os dias 8 e 10 de maio

Publicada em 05/05/25 às 06:24h - 23 visualizações

Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5


Compartilhe
Compartilhar a noticia Putin diz que espera que não haja ‘necessidade’ de usar armas nucleares na guerra com a Ucrânia  Compartilhar a noticia Putin diz que espera que não haja ‘necessidade’ de usar armas nucleares na guerra com a Ucrânia  Compartilhar a noticia Putin diz que espera que não haja ‘necessidade’ de usar armas nucleares na guerra com a Ucrânia

Link da Notícia:

Putin diz que espera que não haja ‘necessidade’ de usar armas nucleares na guerra com a Ucrânia
 (Foto: Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5 )

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que até o momento não houve necessidade de empregar armas nucleares no conflito com a Ucrânia e expressou a esperança de que essa situação não mude. Em uma entrevista veiculada pela televisão estatal, ele ressaltou que a Rússia possui a capacidade e os recursos necessários para levar a guerra a uma “conclusão lógica”. Putin também se referiu aos ataques realizados por forças ucranianas em solo russo, afirmando que não houve justificativa para o uso de armamento nuclear. Ele reiterou que a Rússia não iniciou uma invasão em larga escala, caracterizando a situação como uma “operação militar especial”.

No que diz respeito à doutrina nuclear russa, o presidente assinou uma versão atualizada em novembro de 2024. Essa nova diretriz define as condições sob as quais o arsenal nuclear pode ser acionado, permitindo sua utilização em resposta a um ataque convencional que conte com o apoio de uma potência nuclear. Durante a mesma entrevista, Putin mencionou que a reconciliação entre Rússia e Ucrânia é “inevitável”, embora as duas nações ainda estejam em desacordo sobre as propostas de cessar-fogo. O Kremlin anunciou uma trégua “por motivos humanitários” programada para ocorrer entre os dias 8 e 10 de maio.

Por outro lado, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, criticou a trégua de 72 horas, considerando-a uma tentativa de criar um clima favorável antes das comemorações da vitória sobre a Alemanha nazista. Zelenski também reiterou a necessidade de uma pausa mais longa nas hostilidades, sugerindo um período de 30 dias para facilitar um diálogo mais efetivo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 62 99951 6976

Copyright (c) 2025 - Rádio Rir Brasil - Itapuranga-Goias : Direção: Ronaldo Castro - 62 9 9 6 0 8-5 6 9 5
Converse conosco pelo Whatsapp!