O presidente do PSD em Goiás, senador Vanderlan Cardoso, declarou apoio oficial à candidatura de Sandro Mabel (União Brasil) à Prefeitura de Goiânia. O anúncio foi feito nesta nesta sexta-feira (11/10), no Diretório do União Brasil, em Goiânia, e contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), do vice-governador Daniel Vilela (MDB), do deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), e lideranças religiosas e políticas.
Durante o anúncio, Vanderlan destacou que sua decisão de apoiar Mabel foi natural, fruto de uma longa amizade e, principalmente, de convergência em torno da necessidade de um perfil gestor para a capital. “Todos têm visto a situação em que Goiânia se encontra. Não podemos ser omissos e permitir mais quatro anos nessa situação. Entre os candidatos que disputam o segundo turno, Sandro Mabel é o mais preparado para promover a gestão eficiente que a cidade precisa”, afirmou o senador.
Vanderlan, que já ocupou o cargo de prefeito de Senador Canedo, anunciou que vai participar ativamente da campanha de Mabel. “Eu vou entrar de cabeça nesta campanha, não por questões políticas, mas por amor à Goiânia. Precisamos resgatar a nossa cidade e colocá-la de volta no caminho do crescimento”, declarou.
PT neutro
Em entrevista à imprensa, a deputada federal Adriana Accorsi, que concorreu à prefeitura de Goiânia pelo PT, informou que a decisão da Federação Brasil Esperança (PT-PC do B-PV) é de não apoiar nenhum dos candidatos que estão concorrendo, “considerando que os dois candidatos são de direita”.
“Reafirmamos a nossa preocupação e responsabilidade com a nossa cidade, com as pautas em defesa da democracia, dos direitos humanos e das políticas úb licas que a população tem direito”, concluiu Adriana.