
Ciro Gomes está oficialmente de volta ao PSDB, segundo anunciou o presidente do partido no Ceará, Ozires Pontes, prefeito de Massapê. O ex-pedetista deve concorrer ao governo cearense nas eleições 2026.
"PSDB está em festa porque estou aqui anunciando oficialmente a filiação do ex-prefeito de Fortaleza, do ex-governador do Ceará, do ex-ministro Ciro Ferreira Gomes ao PSDB", afirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais.
Ozires Pontes disse que o ato político para celebrar a filiação de Ciro ocorrerá na próxima quarta-feira, às 9h30min, em Fortaleza. "Vamos receber o ex-governador e futuro governador do Ceará", declarou.
O dirigente estadual ainda agradeceu a participação do senador Tasso Jereissati, histórico quadro tucano, no processo de convencimento de Ciro. "Quero agradecer imensamente ao senador Tasso Jereissati, que foi o principal responsável por toda essa articulação , por convencer o Ciro a fazer essa escolha de que o PSDB era o partido certo."
Ciro confirmou sua saída do PDT após 10 anos na sexta-feira de ontem, ao enviar carta solicitando sua desfiliação ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. O retorno ao PSDB já era um destino provável para ele.
- Com destino incerto, Ciro Gomes deixa o PDT e tem PSDB e União como alternativas
- Justiça Eleitoral do Ceará nega pedido de prisão de Ciro Gomes
- Sob ameaça de debandada, PDT vive crise de identidade e avalia buscar federação